quarta-feira, 26 de maio de 2010

Amor

Não há amor maior que alguém dar a própria vida pelos amigos.


 

Oração de São Francisco de Assis


 

Reformada por Moacir C. Fontoura


 

Senhor, fazei-me instrumento de Vossa Paz.

Onde houver ódio que eu leve o amor!

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão!

Onde houver discórdia, que eu leve a união!

Onde houver dúvida que eu leve a fé!

Onde houver erro, que eu leve a verdade!

Onde houver desespero, que eu leve a esperança!

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria!

Onde houver trevas, que eu leve a luz!


 

Ó Mestre, fazei com que eu procure mais:

Consolar e ser consolado!

Compreender e ser compreendido!

Amar e ser amado!

Pois melhor é dar presentes que recebê-los!

Pois é perdoando e perdoado é que, morrendo,

Nasce-se para a vida eterna! Em Vosso Nome, Amém!


 

Poderíamos...

Poderíamos acrescentar nessa oração a seguinte frase:

Senhor Jesus: fazei-me instrumento da Vossa Justiça!

Justiça com paz. Sim, já vi esta história antes. Uma copa do mundo, uma olimpíada, e uma ou duas guerras contra a sede dos jogos...

Será que vai se repetir? Lembrem-se do século passado, bem no início! A história oficial está aí para todos lerem, basta se informar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário